Quer acabar com a Celulite? Pergunte-nos como

A celulite caracteriza-se por irregularidades no tecido, parecendo ondulações semelhantes à casca de laranja, causadas por “desarranjos” na anatomia do tecido subcutâneo. Esta aparência dá pelo nome de hidrolipodistrofia ginóide.

Ligue já e marque a sua 1ª avaliação Gratuita.

celulite

Celulite, como é que tudo funciona?

Sob a nossa pele há sempre uma camada de tecido adiposo (gordura), que pode ser maior ou menor dependendo da região do corpo e do estado nutricional do paciente. Por baixo da gordura, encontra-se o músculo, que está ligado à pele por fibras elásticas de tecido fibroso. Estas fibras atravessam o tecido gorduroso. Quando estas fibras apresentam uma baixa elasticidade e ao mesmo tempo há uma acumulação de gordura nessa região, a pele torna-se irregular é a chamada Celulite (efeito casca de laranja). Esta Celulite ocorre porque as fibras puxam a pele em direção ao músculo enquanto que a gordura a empurra para cima.

Zonas típicas para o aparecimento da Celulite:

A celulite aparece mais frequentemente em zonas que acumulam gordura com facilidade. As zonas típicas para o aparecimento da Celulite são: flancos, coxas, nádegas e a barriga. Outra “coisa” a ter em conta é o excesso de peso; quanto mais peso o paciente tiver, maior o índice de Celulite, porém também pode aparecer  em pessoas magras.

Porquê Celulite nas magras?

Quanto menor for a elasticidade do tecido subcutâneo, menor a quantidade de gordura acumulada para causar estas ondulações. Contudo a  acumulação de líquidos e o modo com que a gordura é distribuída no tecido, influenciam o aparecimento destas irregularidades /Celulite. Uma grande percentagem das mulheres, cerca de 90%, e alguns homens (numero reduzido) têm Celulite, principalmente nas zonas já referidas. Independentemente de seremos magras, gordas ou “cheinhas” , este é um “mal” que nos persegue.

Consulte o nosso site e marque uma primeira avaliação sem compromisso. Clínicas Viver – Vivemos para que Viva Melhor