Não Convencionais
A Terapia neural permite resolver inúmeros problemas como dores de cabeça, stress e cansaço, dores musculares e articulares, alterações hormonais ou desequilíbrios na tiróide, infertilidade, traumas físicos ou emocionais, bloqueios, cicatrizes, etc.
As funções dos nossos órgãos e tecidos são reguladas e mantidas em equilíbrio através do sistema nervoso vegetativo. Os estímulos irritativos e nocivos a que estamos sujeitos (infecções, stress, tóxicos, radiações, acidentes, intervenções cirúrgicas, etc) podem alterar o funcionamento do sistema neurovegetativo resultando na alteração do potencial eléctrico das membranas celulares e tendo como consequência o aparecimento de sintomas e doenças em qualquer zona do corpo.
A Terapia Neural pretende neutralizar essas irritações através de injecções dadas em pontos específicos, segundo a história de vida de cada pessoa. Com a terapia neural, o potencial eléctrico da membrana celular é reposto e são activados mecanismos de regulação e modulação do sistema nervoso vegetativo.
Assim, o objectivo da Terapia Neural é “desprogramar” traumas no corpo físico e emocional a nível celular. Como todo o sistema nervoso está conectado através de uma rede, a aplicação da terapia neural numa determinada zona é transmitida de imediato a todo o corpo, podendo ter o seu efeito à distância, a nível de um órgão por exemplo.
É um tratamento extremamente seguro e sem grandes contra-indicações e/ou complicações.
A terapia neural é eficaz no tratamento de:
- desequilíbrios emocionais e físicos,
- stress
- falta de concentração, falta de memória
- fadiga, insónia
- depressão
- transtornos no ciclo menstrual, menopausa
- desequilíbrios na tiróide
- dores crônicas e agudas
- nevralgias
- tendinites, mioses, neuralgias, fibromialgia, hérnias discais, etc.