Por que se deve recorrer a um excelente dentista em Lisboa?
Eis uma pergunta que persegue o Homem desde sempre: quais são os ingredientes da felicidade suprema? Como é óbvio, as respostas nunca são iguais. Há quem valorize mais o dinheiro, enquanto outros consideram que uma vida amorosa preenchida é o mais importante. Existe ainda aqueles que preferem optar pelo cliché e afirmam que «ter saúdinha é que é o mais importante».
Porém, uma elevada auto-estima é igualmente fundamental para a felicidade de qualquer ser humano. Sabia, por exemplo, que o amor-próprio tem uma ligação directa com um bonito sorriso e, por consequência, com o trabalho de um dentista em Lisboa de excelência?
A verdade é que inúmeros estudos comprovam que uma pessoa satisfeita com o seu sorriso é também uma pessoa feliz, com uma maior auto-estima… e muito mais atraente. Um exemplo é uma pesquisa realizada pela Universidade de Michigan em 2011 com 889 pacientes adultos, aos quais foram mostradas fotografias de pessoas com dentes normais e outras com uma dentição torta. As pessoas com dentes normais foram consideradas mais bonitas, inteligentes e até extrovertidas. Desta maneira, ficou provado que, para além de influenciar a nossa auto-estima, a qualidade da dentição afecta a percepção que temos dos outros.
Daí a necessidade em encontrar um dentista em Lisboa que consiga, ao mesmo tempo, aliar a estética de um sorriso bonito ao bem-estar de uma boca saudável.
O tratamento de ortodontia é, sem dúvida, um dos mais requisitados para qualquer dentista em Lisboa, o que revela uma crescente preocupação por parte dos pacientes (de todas as idades) em corrigir algumas falhas na sua dentição. No entanto, existe ainda alguma hesitação em recorrer a este tipo de tratamentos: afinal, nem todos os pacientes ficam propriamente felizes por ganharem «um sorriso metálico».
Felizmente, a medicina dentária não pára de evoluir. Hoje em dia, é frequente os consultórios de dentista em Lisboa utilizarem aparelhos que se distinguem por serem praticamente invisíveis. É o caso das Clínicas Viver, que recorrem ao Esthetic Aligner, uma técnica que utiliza aparelhos transparentes e que nunca são reconhecidos a olho nu.
Na área de tratamento de ortodontia, as Clínicas Viver ainda utilizam um conjunto de técnicas inovadoras e que se encontram igualmente associadas a ferramentas laboratoriais de precisão e a materiais de elevadíssima qualidade.
Por outro lado, este espaço destaca-se por optar por uma abordagem integrada e multifacetada. Desta maneira, há uma valorização do organismo como um todo. Um excelente exemplo da importância deste tipo de tratamento é a associação existente entre a diabetes e a doença periodontal.
Fonte: RTP