Smarthphones contribuem para a perda de peso
Sabia que as aplicações para smartphones são eficazes na perda de peso? É o que concluiu um estudo da Universidade do Estado de Montclair e do Centro de Investigação Biomédica de Pennington. Tendo sido desenvolvida junto de 20 indivíduos obesos, esta investigação revelou uma redução de cerca de 9% de peso corporal, através da utilização destas aplicações durante 12 semanas.
Estas informações foram discutidas no painel «Hidratação e Composição Corporal: saúde, função e modelagem», um evento integrado no 10th International Symposium on Body Composition, organizado pela Faculdade de Motricidade Humana da Universidade de Lisboa, que terminou no passado dia 14 de Junho, em Cascais.
Na opinião de Diana Thomas, da Universidade do Estado de Montclair e uma das responsáveis por este estudo, estes dispositivos tecnológicos são óptimos auxiliares para uma boa reeducação alimentar: «A maioria destes gadgets consegue registar a alimentação do dia-a-dia, controlando quer a quantidade e o tipo de alimentos que são consumidos, quer os horários. Em algumas dessas ferramentas, é igualmente possível partilhar os dados em redes sociais, como o Twitter ou o Facebook, o que permite o apoio de amigos ao longo desse processo de emagrecimento».
De resto, o poder das novas tecnologias ao serviço da saúde é defendido por diversos especialistas médicos que recomendam cada vez mais a utilização deste tipo de aplicações em várias situações clínicas.
Pouco stress e muita alimentação saudável: eis os ingredientes essenciais para a perda de gordura localizada
No entanto, o ideal para um eficiente processo de emagrecimento é a conjugação desse tipo de ferramentas com pequenos gestos do dia-a-dia que possam contribuir para uma perda de peso (ou apenas de gordura localizada), conquistando-se uma barriga lisa.
Acredite que, se seguir alguns destes conselhos, em pouco tempo começará a perder gordura localizada, ou o peso que tem a mais. Por exemplo, sabia que é aconselhável beber pelo menos oito copos de água por dia para que haja um melhoramento do trânsito intestinal, o que, sem dúvida, é fundamental para o processo de emagrecimento?
Por outro lado, caso queira se despedir o mais depressa possível da indesejável gordura localizada, o melhor é consumir alimentos que sejam ricos em proteínas magras e gorduras saudáveis. Afinal, este tipo de produtos não promove o aumento do açúcar no sangue. Sendo assim, os seus níveis circulantes de insulina são baixos, o que inibe a deposição de gordura abdominal.
Finalmente, é altamente aconselhável que consiga gerir o seu stress. É que as hormonas libertadas nos momentos de maior tensão promovem o aumento dessa deposição de gordura abdominal. Já agora, fique ainda a saber que dormir pouco também desequilibra o metabolismo e, por consequência, promove a acumulação de gordura.
Fontes: SAPO Saúde e Médicos de Portugal