- Celulite Flácida/Mole
Aparece em pessoas com uma certa idade ou que fizeram dietas drásticas e que não realizam exercício físico. O tratamento da flacidez da musculatura é tão importante como o da própria celulite. A celulite é visível a olho nu, sem necessidade de manobras de exposição. Vem acompanhada de varizes, varicosidades e retenção hídrica com edemas.
- Celulite Compacta (hipertrofica dura)
Aparece em jovens com algum excesso de peso. Os tecidos estão firmes e os músculos estão tonificados. A celulite é dura e compacta. O tecido conjuntivo encontra-se aderido aos subjacentes e superficiais. O aumento de volume costuma ocasionar o aparecimento de estrias, pelo que, é importante tratar e nutrir a epiderme.
- Celulite Edematosa
Aparece geralmente na puberdade. É acompanhada de dor nas pernas, vulgarmente referido como pernas pesadas, e por ser dolorosa pode se tornar incapacitante. Costuma apresentar-se associada a um estado vascular muito deficiente com edemas generalizados em ambas as extremidades.
Responde bem aos tratamentos quando o in foco dos tratamentos é o retorno circulatório.
- Celulite Mista
A celulite quase sempre apresenta características de vários tipos. Pode existir na mesma pessoa celulite flácida no interior das coxas e compacta na parte posterior da mesma. Também encontramos muitos casos de celulite hormonal com maior incidência na anca, e edematosa nas coxas e pernas. Enfim, encontramos muitas pessoas com diferentes combinações de celulite.