Termografia – exame para a prevenção do cancro de mama

O cancro de mama é o carcinoma que afecta em maior número a população feminina portuguesa, tendo-se verificado uma incidência de 1 em cada 11 mulheres. A termografia pode ser a arma que faltava para diminuir as estatísticas.

Termografia_Cancro mama

Estes números têm vindo ainda a aumentar de ano para ano, sendo que a melhor aposta está mesmo na prevenção. Visite-nos nas Clínicas Viver para ter acesso ao melhor programa anti cancro disponível.

Com a termografia é possível contrariar o aparecimento do cancro de mama no futuro? 

Sim. Como já foi abordado anteriormente, a termografia é um exame que se baseia nas diferenças de temperatura de um determinado tecido ou estrutura, comparativamente às áreas que lhe são circundantes, bem como à possível assimetria da mesma zona do corpo, mas paralelamente oposta.

Na detecção do cancro da mama através da termografia é essencial a comparação entre as duas mamas, na medida em que a activação de um ponto termográfico em apenas uma das mamas é de imediato um sinal de alerta.

Para além disto há que discernir se esse ponto em particular apresenta uma variação de temperatura consideravelmente maior do que a dos tecidos periféricos.

Existem ainda outros sinais imagiológicos que nos permitem saber se a pessoa em questão pode ou não vir a desenvolver um processo cancerígeno nos próximos 5 a 7 anos.

Após saber os resultados da termografia, o que pode fazer para actuar a nível da prevenção?

Uma vez tendo sido indicada como uma possível candidata à incidência do cancro de mama, as Clínicas Viver disponibilizam uma equipa multidisciplinar para a acompanhar através da alimentação, nutrição celular, suplementação, equilíbrio emocional e bem-estar geral.

Não perca mais tempo, tome controlo sobre a sua saúde e evite arrependimentos no futuro.

Para mais informações pode encontrar os nossos contactos em clinicasviver.pt ou dirigir-se diretamente à nossa Clínica. Cá a esperamos!