A Terapia Neural e Neurofocal

A Terapia Neural e Neurofocal

Com evidência ciêntifica comprovada a Terapia Neural e neurofocal é uma ferramenta fundamental na abordagem integrativa da medicina dentária.

É uma terpia que actua diretamente no sistema nervoso, principalmente o vegetativo que é o responsável por regular as funções de todos os nossos órgaõs e tecidos.

Como sabemos, cada dente está conectado com o resto do corpo através de vasos sanguineos e da mesma rede nervosa, mas não só. Os meridianos amplamente provados pela medicina chinesa também conectam cada dente com órgãos específicos do nosso corpo.

Dr. Voll, médico e fisiológo alemão, estima que cerca de 70% das doenças possam estar relacionadas ou terem origem na boca.

Algumas situações como a falta de dentes ou presença de implantes dentários, os dentes inclusos, a existência de cáries, os dentes desvitalizados, etc, podem por vezes, dependendo da susceptibilidade de cada pessoa, ser um foco interferente responsável por causar interferências em locais à distância no nosso corpo.
Com a terapia neural neutralizamos essas irritações e promovemos novamente um equilirio e uma neuromodulação.

Cerca de 70% dos pontos específicos que são capazes de interferir e provocar desiquilibrios em locais à distancia no nosso corpo estão localizados na zona da cabeça e do pescoço.

Fazendo terpaia neural em dentes especificos ou em zona da boca especificas podemos eliminar estas interferencias e ajudar a restabelecer um melhor funcionamento de órgão ou um sintoma específico do doente.

A terapia neural é ainda altamente eficaz no tratamento da dor crónica e na recuperação de sintomas relacionados com alterações no correcto funcionamento do sistema nervoso. Desta forma, situações como:

– dor orofacial,

– nevralgias do trigémio,

– tensão muscular crónica na região da cabeça e do pescoço

– parestesias da lingua ou zonas da face (alterações na sensibilidade decorrentes muitas vezes de procedimentos cirurgicos)

são algumas das indicações para terapia neural cujos resultados são bastante evidentes.