Desde que o processo de branqueamento dentário se implementou na nossa sociedade que as associações relacionadas com esta área da saúde tentam regular, informar e afastar os utentes de soluções prejudiciais. Nas Cínicas Viver, a Drª Joana Vasconcelos e Cruz, é a profissional indicada para o aconselhar.
As tecnologias de branqueamento dentário são cada vez menos agressivas e as técnicas mais simples, rápidas e duradouras.
O branqueamento de dentes é já um dos tratamentos mais comuns nos consultórios dos dentistas portugueses. O facto de se proceder ao branqueamento dentário numa única consulta motiva os pacientes a proceder à melhoria da sua imagem.
Sabia que a destartarização e o polimento são procedimentos que aclaram os dentes mas que não branqueiam os dentes?
A destartarização e o polimento são processos de manutenção da higiene, de um sorriso mais brilhante e essencialmente de prevenção de problemas a nível da gengiva e do osso. Manchas superficiais também são reduzidas com a utilização duma pasta de polimento ou com a utilização de um jacto de bicarbonato.
No entanto, se quer branquear os dentes, confie no seu dentista.
Mas afinal como funciona o branqueamento dentário propriamente dito?
De forma muito simples, este tratamento consiste na aplicação de um gel branqueador na superfície dos dentes. Este gel branqueador, actua no dente, penetrando na sua estrutura. Com a acção quase imediata e com o restante procedimento a cor do dente vai sofrendo a alteração desejada.
A actuação deste gel branqueador vai clarear os dentes em vários tons. É a forma mais fácil, rápida e segura de ter um sorriso fantástico, por mais tempo.
Mas antes de realizar o tratamento, o seu médico dentista deve fazer uma avaliação cuidada do seu caso clínico e do estado da sua saúde oral. Podem haver algumas indicações específicas no seu caso, ou até contra-indicações.
É preciso ter presente que nem todos os casos resolvem através de um branqueamento dentário. Poderá ser necessário outro tipo de intervenção. A Drª Joana Vasconcelos e Cruz saberá indicar-lhe o melhor para si.
Antes de tomar a decisão de fazer o seu branqueamento dentário em casa, a Drª Joana Vasconcelos e Cruz aconselha vivamente a que se informe melhor sobre os procedimentos e opções existentes.
É comum ver kits de branqueamento disponíveis em vários tipos de superfície comercial, mesmo nas farmácias. Mas lembre-se que nem todos são fiáveis, nem todos são os adequados aos seus dentes e ao seu tipo de coloração dentária ou manchas. E a realidade é que os resultados não vão ser duradouros. Considere bem o investimento antes de tomar uma decisão tão importante, pois trata-se da sua saúde oral e do seu sorriso.
As Clínicas Viver esperam por si para lhe oferecer o melhor do seu sorriso.