O tratamento regenera para rejuvenescimento capilar requer apenas uma sessão, na qual é feita a recolha e processamento do tecido, assim como a sua infiltração no couro cabeludo através de pequenas injeções.
O tratamento pode ser dividido em três fases:
– Recolha da amostra, usando tecido da zona atrás da orelha (o tecido usado é o do próprio paciente, pelo que não existem dadores externos);
– A amostra é tratada no equipamento Regenera, no qual será desconstruído até que reste apenas a matéria-prima necessária, composta pelas células estaminais necessárias;
– O produto final, que pode conter entre 50.000 e 100.000 células por mililitro é injetado no couro cabeludo do paciente, na área a tratar.
Estas células irão ativar o metabolismo do folículo capilar, fazendo com que tanto a qualidade como a densidade do cabelo melhorem na área que foi tratada. Ajuda igualmente a prevenir a queda de cabelo, promovendo o crescimento dos folículos já existentes.
Este tratamento requer apenas uma sessão, sendo que poderão ser aconselhadas sessões de manutenção, consoante os casos. Tanto a eficácia como o espaço de tempo entre sessões depende de caso para caso, pelo que é sempre necessário uma avaliação personalizada. Os resultados podem ser observados algumas semanas após o tratamento.
O Regenera, para além da aplicação em casos de alopecia androgenética (que ocorre sobretudo em homens, caracterizado pela perda de cabelo ou densidade capilar no topo da cabeça), para a qual é mais aconselhado, pode também ser um aliado em tratamentos de transplante capilar, uma vez que melhora a vitalidade e viabilidade do tratamento. Assim sendo, é também compatível com outras terapias como PRP, mesoterapia ou fototerapia.
Clinicas Viver
clientes@clinicasviver.pt
Rua Braamcamp 40- R/c – Lisboa – 936 150 690 / 213 152 755
porto@clinicasviver.pt
Rua Joaquim Nicolau de Almeida 860 – 3 Dto – Vila Nova de Gaia – 937 375 030/224 069 878