EFT – TÉCNICA DE LIBERTAÇÃO DE EMOÇÕES
O EFT é uma técnica que tem como objetivo a libertação de emoções negativas através do uso dos principais pontos dos meridianos da acupunctura, equilibra a energia em relação ao pensamento negativo e neutraliza as emoções.
Quando existe um evento traumático, criamos imediatamente um mecanismo de defesa, esta reação vai levar uma mensagem ao cérebro de que precisamos de nos defender e nós vamos imediatamente lutar ou fugir, ou seja, o trauma permanece e numa situação idêntica vamos reagir da mesma maneira. A EFT restaura o equilíbrio energético e o problema ficará solucionado, haverá ainda a memória, mas a carga negativa é anulada. De um modo geral, o resultado é duradouro e vem sempre acompanhado por mudanças positivas no pensamento.
No tratamento com a EFT é muito importante detetar o sentimento que está a causar o desequilíbrio energético e focar apenas nessa emoção, deve-se focar no negativo, para o trazer à tona de maneira consciente, para que ele então possa ser eliminado através da técnica. O uso da EFT (Emotional Freedom Technique) propõe o equilíbrio das vibrações energéticas e o restabelecimento da saúde emocional, destrói os sentimentos negativos e liberta as boas vibrações.
Uma das razões da eficácia da Técnica de Libertação de Emoções é que é um diálogo entre razão e emoção
Atua eficazmente na:
- Superação de emoções negativas: medo, culpa, pânico, fobias, vergonha, timidez ou ira, etc.
- Ajuda a superar vícios ou hábitos de comportamento (fome emocional)
- Aumento do nosso desempenho físico, mental e intelectual
- Abre os campos para a habilidade de amar, ser bem-sucedido e gostar da vida
- Todas as emoções negativas são causadas por uma perturbação no sistema energético
Vantagens:
- Não utiliza agulhas
- Não causa trauma, sofrimento ou desconforto
- É 100% segura e não tem contra indicações
- Pode ser utilizada por pessoas de todas as idades
- Simples e fácil de aprender
- Ferramenta de auto aplicação (pode aplica-la sozinho/a)
AVISO:
A EFT não deve ser usada como substituto de medicação. Não deve parar de tomar a sua medicação, nem deve deixar de consultar um especialista médico no caso de problemas de saúde.
Este acompanhamento é feito por um consultor devidamente acreditado.