UM POUCO DE HISTÓRIA DO PAR BIOMAGNÉTICO…
O Dr. Goiz nasceu na cidade de Puebla no México, em 1941. Filho de médico cirurgião Dr. Isaac Goiz Juarez e de uma professora Vivian Duran esta foi a combinação perfeita para que o seu filho se tornasse ele também médico.
O facto da mãe ter morrido de cancro orientou a sua carreira para a pesquisa médica e finalmente, para a descoberta do Biomagnetismo. Enquanto trabalhava no Instituto Nacional de Pneumologia do México em 1979,iniciava igualmente a prática em terapias alternativas, como acupuntura e outras terapias que se tornaram alternativas eficazes.
O Par Biomagnético do Dr. Goiz tem como base a descoberta na década de 1970 do Dr. Richard Broeringmeyer (EUA) sobre o uso de ímãs. Esta técnica poderia promover um método de diagnóstico mais eficiente através do princípio da “Resposta Muscular Inteligente”.
Em 1988, o Dr. Goiz descobriu uma nova abordagem para a ciência médica, o Par Biomagnético. Esta abordagem fornece uma metodologia para explicar doenças e sua cura definitiva do ponto de vista energético.
O que é e como funciona o Par Biomagnético
Biomagnetismo ou Par Biomagnético é uma abordagem revolucionária, científica e terapêutica para o bem-estar. É perfeitamente compatível com qualquer outra modalidade tradicional ou alternativa. Envolve a colocação precisa e adequada (polaridade Norte/Sul) de ímãs especiais de alta intensidade de campo em áreas muito específicas do corpo, para apoiar a regulação do pH nessas mesmas áreas. Ao manter o pH adequado, a homeostase pode ser restabelecida para que o corpo se possa curar. Esta terapia estimula a função normal do sistema imunológico aumentando a circulação e a oxigenação, normalizando assim a resposta à inflamação e muitos outros efeitos positivos no nosso corpo.
Acredita-se que os desequilíbrios do pH podem se acumular, podendo culminar no desenvolvimento de sintomas, síndromes e outras condições de saúde no nosso corpo.
Quando o pH das nossas glândulas e órgãos é neutro, então tudo funciona corretamente e nós estamos livres de patógenos.
Estes patógeneos desempenham um papel importante na progressão de estágios da doença.
O processo de neutralizar o pH do seu corpo leva apenas 30 minutos.
Quando este processo é feito os patógenos são forçados a deixar o corpo, através dos canais naturais de eliminação (micção, defecação, suor, exalação e até choro).
Curiosidade!
- Bactérias e parasitas só podem ser encontrados onde o tecido do corpo é alcalino.
- Vírus e fungos só podem ser encontrados em tecidos ácidos.
Como é que o equilíbrio do pH é feito usando um par de ímans?
O processo é realizado pela física magnética simples. A alcalinidade ocorre quando um excesso de íões negativos se acumula na estrutura atômica das células. Por outro lado, o acúmular excessivo de íões positivos produz um ambiente ácido. Ambos os cenários representam um desequilíbrio de pH que cria o bio-terreno perfeito para que os patógenos possam aproveitar a oportunidade de se povoar, prosperar e multiplicar se.
Um par biomagnético é criado quando se aplica um íman com polaridade negativa num ponto alcalino do corpo e seguidamente se coloca um íman positivo no ponto ácido correspondente. O biomagnetismo utiliza esses campos magnéticos polarizados para deslocar a acumulação de íões excessivos nas áreas a serem tratadas, fazendo com que os íões extras se cancelem/anulem mutuamente. O resultado é que toda a estrutura do tecido encontra um pH perfeitamente equilibrado. Ao fazer isso, ativamos e aceleramos o processo natural de cura do corpo.
Outros efeitos do Par Biomagnético
Os patógenos não são a única área em que o biomagnetismo é eficaz.
A neutralização do pH do tecido também tem um efeito profundo em outras áreas:
- Neutraliza emoções negativas
- Elimina a névoa cerebral
- Restaura a função cognitiva do cérebro
- Aumenta a libido
- Esclarece problemas digestivos
- Estimula o sistema imunitário
- Promove efeitos antienvelhecimento
- Restaura os níveis normais de energia.
Efeitos colaterais
O biomagnetismo por se tratar de um procedimento de ordem físico e natural externo e não invasivo, não produz efeitos indesejáveis.
Na realidade o que os pares biomagnéticos fazem é regular e eliminar potências focos de doença, por isso, o biomagnetismo é também um procedimento preventivo na saúde pela sua habilidade em detetar previamente patologias antes da sua manifestação clínica.
Contra-indicações e outros cuidados a ter em atenção
O biomagnetismo tem como contra indicação pessoas com marca-passos, já que a terapia impõem cargas magnéticas sobre o corpo do paciente e estas por sua vez podem ao mesmo tempo afetar o funcionamento normal de aparelhos eletrônicos já que estes não tem proteção magnética.
Também contra indicação absoluta para grávidas na região do baixo ventre até e 12ª semana de gestação e relativa a partir da 12ª semana de gestação onde se evita impactação biomagnética na região uterina.
Até o momento outra contraindicação absoluta é para pessoas que fizeram quimioterapia e radioterapia em algum momento da vida
NOTA IMPORTANTE:
Biomagnetismo Medicinal é uma terapia complementar, não substitui tratamento médico/medicamentoso.
Marque a sua consulta connosco aqui