SABE O QUE É A MICROIMUNOTERAPIA?

A microimunoterapia é uma terapia de imunomodulação e que utiliza os próprios mensageiros do sistema imunológico para transmitir informação ao organismo e equilibrar, ajustar e melhorar as respostas imunitárias.

Estes mensageiros são, por exemplo, citoquinas, hormonas, factores de crescimento, ácidos nucleicos que são administrados via oral com absorção linfática. São utilizadas doses fisiológicas, ou seja, similares ou inferiores às que podemos encontrar no organismo, mantendo-se assim os mecanismos naturais do corpo e uma excelente tolerância.

A diferencia da imunoterapia clássica, prende-se essencialmente com as fórmulas e concentrações, além da microimunoterapia poder exercer funções mais específicas no sistema imunitário. As fórmulas de microinmunoterapia utilizam um grande leque de substâncias imunitárias, os denominados mensageiros, com doses baixas, sequenciais e definidas para cada problema.

De acordo com a situação clinica pode ser necessário estimular, modular ou travar as respostas imunitárias, assim, os níveis de concentração usados podem variar dentro da mesma fórmula. As substâncias administram-se segundo uma ordem específica de concentrações de acordo com o efeito pretendido no sistema imunitário.

 

OBJECTIVO DA MICROIMUNOTERAPIA

O grande objetivo da microimunoterapia é “ajudar” o sistema imunitário, dar-lhe inteligência, eficácia e otimizar o funcionamento do sistema imunitário a longo prazo.

A microimunoterapia é uma ótima aliada no tratamento de enfermidades que têm a ver com desequilíbrio do sistema imunitário, tanto agudas como crónicas. A maioria das doenças dependem da eficácia do nosso sistema imunitário, por essa razão, a microimunoterapia pode ser aplicada em várias patologias ou desequilíbrios.

A microinmunoterapia não substituí o sistema imunitário, nem o bloqueia, mas ensina-o a reagir corretamente.

 

QUEM BENEFICIA DESTES TRATAMENTOS?

Praticamente todas as pessoas beneficiam com os tratamentos de microimunoterapia. Pode ser usado também como preventivo e em complementaridade com outros tratamentos.

  • Doenças Autoimunes
  • Alergias
  • Doença oncológica
  • Stresse e fadiga crónica
  • Inflamações e artrites
  • Portadores de microrganismos resistentes ou reativações (vírus, bactérias, fungos) relacionados com doenças sistémicas.
  • Portadores de vírus endógenos.
  • Portadores de bactérias ou vírus oncogénicos
  • Doenças infeciosas
  • Debilidade imunitária
  • Crianças em geral (melhorar a imunidade)
  • Dermatologia

 

Alexandra Vasconcelos

Farmacêutica, Naturopata e Fitoterapeuta

Especialista em Medicina Natural Integrativa, Biorressonância e Medicina Bioreguladora.

Pós graduada em Nutrição Oncológica, Nutrição Ortomolecular e Medicina Integrativa e Humanista

Membro de:

ASEPROIM – Associcion Española Profesional en Nutricion y Medicina Integrativa

AEMI – Associacion Española de Microimunoterapia

Associação Internacional de Homeopsinetologia

Autora dos Livros: “ O segredo para se manter Jovem e saudável” e “Jovem e saudável em 21 dias – Programa para reeducar o seu sistema imunitário, prevenir e reverter doenças”

Autora dos Cursos Dharma5 – Jovem e Saudável e BioReset21D

Diretora técnica das Clinicas Viver