”Ter uma árvore genealógica e não a estudar é como ter um mapa do tesouro e não se guiar por ele.” Alejandro Jodorowsk
No que consistem as constelações familiares?
A Psicogenealogia é uma ferramenta que nos ajuda a olhar para a nossa árvore genealógica e para a história da nossa família. Estamos vinculados a essa história, através do património genético e epigenético. A psicogenealogia olha para além do genograma. Colocamos o nosso olhar além dos vínculos, nas dificuldades, insucessos, traumas e segredos, que todas as famílias tem, e que de forma totalmente inconsciente nos condicionam.
”Somos menos livres do que pensamos” na medida em que a história do nosso sistema familiar nos influencia profundamente e ”aquilo que uma geração cala, a outra carrega”.’
Como é que as constelações familiares me podem ajudar?
As constelações familiares, criadas por Bert Hellinger dão-nos a oportunidade de aceder aos padrões e crenças de uma sistema familiar, que muitas vezes por dor foram esquecidos. Este é um método fenomenológico que através dos campos morfo-genéticos e da sabedoria da alma de cada sistema familiar, procura trazer à luz aquilo que precisa ser visto, honrado e dignificado, aceitando o passado tal como ele foi e dando lugar a cada um dos membros que fazem parte deste sistema. Através das constelações podemos transformar Amor com Dor (lealdades inconscientes a algum membro ou episósio) em Amor com Consciência, com Ordem e com Respeito pela Ordem.
As constelações familiares são muito transformadoras.
Como dizia Bert Hellinger:
”Somos o sonho dos nossos antepassados”.
Consulte os nossos especialistas em medicina integrativa e faça já a marcação de uma avaliação gratuita!
Clique aqui para marcar consulta