O que fazer para um Tratamento Ortodôntico ser bem sucedido!

Para o tratamento ortodôntico ser bem sucedido é de extrema importância que este seja feito “a dois”, isto é, com um paciente colaborante e um especialista em ortodontia.

Tratamento OrtodônticoO paciente deve respeitar as consultas de controlo mensal e todas as instruções que o ortodontista lhe dá.

Muitas vezes é necessário utilizar elásticos ou aparelhos móveis, e só o simples facto de o paciente não cumprir poderá corresponder a um valente atraso no tratamento, já para não falar no facto de acabar por gastar ainda mais dinheiro em consultas de controlo…

Para além disso, os cuidados com a higiene e o não consumir bebidas açucaradas ou pastilhas elásticas são conselhos fundamentais para a manutenção do aparelho.

As pastilhas elásticas/caramelos/gomas podem causar acidentes como a descimentação das peças do aparelho que mais uma vez contribuem para o insucesso/atraso do tratamento.

Quanto ao ortodontista é fundamental que para alem dos conhecimentos, profissionalismo, e técnica tenha a capacidade de manter o paciente motivado durante todo o tratamento ortodôntico, que seja comunicativo e claro na explicação ao doente de todos os passos que vão sendo dados.

Clínicas Viver © 2019 All rights reserved

Boosted by BYD