É a técnica de pesquisar e dosificar os oligoelementos no cabelo mediante um procedimento sofisticado e certificado com a ICP-Espectrometria de Massa de Doctor’s Data, Inc. (DDI), USA.
Os resultados obtidos são informatizados com a finalidade de obter uma informação personalizada para o seu médico interpretar, e que contém:
- 39 oligoelementos essenciais e tóxicos
- Uma interpretação personalizada dos mesmos.
- Uma ajuda eficaz para a adoção de um tratamento alimentar corretivo com uma nova geração de oligoelementos
Porque é que é válido o Mineralograma?
Como todos os músculos, ossos, sangue e restos de órgãos, o cabelo também é composto por células, ainda que de um tipo especial: matriciais que formam o folículo.
Durante a fase de crescimento, estas células estão expostas a um ambiente metabólico interno. À medida que o cabelo cresce até sair da superfície da pele, as células vão endurecendo e contêm no seu interior os produtos metabólicos acumulados durante este período.
A análise do cabelo, tal como se descreveu, permite descobrir a atividade metabólica nutricional originada.
Dado que todas as células do corpo se constroem com base no mesmo princípio, o conteúdo das células do cabelo reflete o conteúdo de todas as células do corpo. De tal forma que, ao analisar o cabelo, se obtém uma quantificação mineralógica.
Porquê a análise do cabelo?
- Porque é fácil obter uma amostra
- Porque se conserva no tempo.
- Porque ao crescer 1 cm por mês, tem a capacidade de fixar os oligoelementos essenciais e tóxicos.
- Porque a análise de apenas 0,25 gr de cabelo demonstra com precisão quais são as substâncias minerais deficitárias no nosso corpo, que elementos tóxicos o estão a debilitar e o que pode ser feita para as corrigir.
O cabelo é, portanto, o meio ideal para conhecer as nossas carências ou excessos em oligoelementos tóxicos e essenciais, sendo atualmente o MINERALOGRAMA o melhor método para quantificar esses oligoelementos no organismo.