A Quiroprática ou Quiropraxia é terapêutica que se baseia no diagnóstico, tratamento e prevenção de distúrbios do sistema neuro -músculo -esquelético,  width=principalmente a subluxação (no conceito da Quiropráxia), bem como nos efeitos destes distúrbios no estado geral de saúde e no bem -estar das pessoas.

Esta área das terapias não convencionais trata subluxações do sistema músculo-esquelético ajustando as articulações e os músculos da coluna vertebral, braços e pernas, apenas com as suas mãos e sem haver necessidade de recorrer a medicamentos.

Problemas na coluna vertebral, músculos e articulações são situações em que a quiroprática tem excelentes resultados, evitando muitas vezes a cirurgia. A manipulação permite frequentemente recuperar lesões, hérnias discais, entre outras, de forma natural, sem medicamentos nem cirurgias.

Quando os músculos ficam tensos, as articulações endurecem e a função normal dos nervos que formam a coluna entre as vértebras fica perturbada. Trata-se de um processo autorreforçado causando ainda maior tensão muscular, conduzindo, assim a um ciclo vicioso que frequentemente não é quebrado até que o tratamento de Quiroprática nos músculos e articulações seja iniciado.

Depois do tratamento, as suas costas sentir-se-ão mais livres e mais flexíveis, e os músculos sentir-se-ão relaxados. O seu bem-estar aumentará consideravelmente.

 

Exame Clínico do Quiroprático

O exame clínico do Quiroprático inclui testes nas várias articulações e músculos podendo também incluir um exame dos reflexos do sistema nervoso, pulsação, tensão arterial, coração, pulmões e possivelmente um teste de urina.

O exame objetivo da consulta de Quiroprática passa pela inspeção, palpação (estática ou dinâmica) e análise radiográfica.

O Quiroprático trata as articulações e músculos através de ajustamentos, com aplicações leves ou rápidas de pressão, tendo como objetivo restabelecer a mobilidade das articulações. As articulações podem ser distendidas ligeiramente e os músculos também podem ser tratados aplicando várias formas de pressão sobre eles.

 

Clínicas Viver © 2019 All rights reserved

Boosted by BYD