Existem várias razões pelas quais as pessoas não emagrecem ou têm mais dificuldade em emagrecer.
Conhecedores do conflitos que travamos diariamente na guerra contra a obesidade, queríamos hoje falar de uma das principais razões que nos faz não ganhar esta batalha – Processos Inflamatórios.
Os processos inflamatórios são muita vezes esquecidos ou não valorizados quando iniciamos uma dieta.
É um erro pensar que a única forma de perder peso é a guerra constante contra os alimentos que devemos e não devemos comer.
As inflamações, não as que melhor conhecemos, como as osteoarticulares, garganta etc, mas as que se processam dentro da corrente sanguínea, contribuem de uma forma inequívoca para o aumento do peso.
Quanto maior for a inflamação, menos eficiente será o uso que fazemos das calorias que ingerimos e pior nos sentimos! O ciclo começa aqui! Se nos sentimos pior comemos maior quantidade de alimentos que nos fazem sentir bem, mas que normalmente são os menos saudáveis. Quanto maior for a ingestão de alimentos não saudáveis maior a inflamação, e por ai fora…
Os processos inflamatórios provocados por alimentos iniciam-se normalmente no intestino delgado, mas rapidamente se estendem ao fígado e órgãos anexos.
Antes de iniciar a sua guerra contra o peso, inicie primeiro uma batalha contra a inflamação e verá resultados mais rápidos e essencialmente mais duradouros.