Já ouviu falar em Bioneuroemoção?

Já ouviu falar em Bioneuroemoção?

Já ouviu falar em Bioneuroemoção?

A Bioneuroemoção é um método que estuda a correlação entre emoções inconscientes, causadas por situações emocionalmente mal interpretadas, a sua expressão e localização no sistema nervoso, e as modificações que provocam na sua biologia, manifestadas através de um sintoma, desconforto ou um desajuste físico, mental ou comportamental.

Esse método considera que a doença é um mecanismo de adaptação biológica, que afeta o indivíduo, a sua família e o meio social e expressa programas presentes no inconsciente.

As nossas atitudes, crenças e valores que contribuem para o modo de pensar, sentir e agir são perpetuadas de geração em geração, a Bioneuroemoção pretende que a pessoa aceda a ver a vida desde o ponto de vista diferente, dando uma oportunidade para mudar a percepção sobre os fechos e as interpretações que levaram a um estado de stress emocional.

A Bioneuroemoção propõe uma mudança de paradigma: deixar de acreditar no dualismo cartesiano e admitir que, como observadores, intervimos no mundo que observamos.

 

Os objetivos fundamentais da aplicação do método Bioneuroemoção são:

  • Tomar consciência dos nossos programas inconscientes a partir da observação imparcial e dissociada do nosso modo de vida, dos nossos comportamentos e dos nossos sintomas, tanto físicos como comportamentais.
  • Adotar uma visão holística e integradora orientada para o bem-estar social, entendendo este último como o conjunto de fatores que participam da qualidade de vida das pessoas.
  • A otimização de tratamentos complementar ou tradicional.
  • Compreender a correlação entre as emoções inconscientes, a sua expressão e localização no nível do sistema nervoso, bem como as mudanças que causam no organismo.

 

Joana Fialho, Terapeuta nas Clínicas Viver