Implantes dentários curtos. O que são e quais as vantagens

Os implantes dentários curtos constituem uma das mais recentes e fantásticas inovações da medicina dentária.

Os implantes curtos foram desenvolvidos para dar resposta aos casos mais complicados em termos de disponibilidade óssea, permitindo ao paciente a colocação de implantes e próteses fixas sobre os implantes sem ter que recorrer a cirurgias mais invasivas de enxertos e regenerações ósseas.

Tal como o nome indica, os implantes curtos são implantes com menor dimensão relativamente aos implantes normais, indicados para reabilitar espaços desdentados em situações limite de disponibilidade de osso, isto é, onde antigamente tínhamos que ter pelo menos 10mm de altura de osso para colocar um implante, agora é possível colocar um implante com apenas 4mm.

Esta solução é possível graças ao desenvolvimento e investigação feita nos últimos anos em torno da melhoria da qualidade dos implantes e do tratamento da superfície dos mesmos. Isto é, a fixação de um implante no osso é hoje em dia um processo simples e seguro, tanto assim é que já é possível confiarmos num implante osteointegrado em apenas 4mm de osso.

A utilização dos implantes curtos vem revolucionar a implantologia trazendo inúmeras vantagens para o paciente: cirurgias mais simples e menos invasivas, melhor pós-operatório, menor custo.

Se tem dúvidas relativamente a esta recente oferta da medicina dentária, ou se acha que o seu caso poderá ter indicação para a utilização de implantes curtos, não hesite em marcar uma consulta de avaliação nas Clínicas Viver e tirar todas as suas dúvidas, solicitar um plano de tratamento e um orçamento.