Estrias

Estrias

 PORQUE FICAMOS COM ESTRIAS?

As estrias caracterizam-se por um rompimento das fibras elásticas que sustentam a camada intermediária da pele, formada por colagénio e elastina (responsáveis pela sua elasticidade e tonicidade). As estrias afetam homens e mulheres em idade adulta ou durante a adolescência, mulheres no decorrer da gestação, e até mesmo crianças. As estrias geralmente são comuns nas mamas, anca, culotes, coxas, nádegas e braços. Cerca de 90% das mulheres atuais desenvolvem estrias durante a gravidez. Após perda rápida de peso pode também aparecer estrias.

Quais os tratamentos para as Estrias?

Tratamentos médicos ou estéticos para as estrias:

  • Lasers (com laser CO2 fracionado, obtém-se excelentes resultados);
  • Microdermoabrasão;
  • Peelings;
  • Microperfuração da Pele; Dermapen e dermaroller
  • Radiofrequência;
  • Radiofrequência fracionada;
  • Mesoterapia.

As Clínicas Viver, dispõem também do protocolo Refit® desenvolvido especificamente para estrias e flacidez e em algumas sessões conseguimos melhorar de uma forma significativa o aspeto da estria.

Como Podemos PREVENIR AS ESTRIAS?

A prevenção das estrias assume um papel muito importante, uma vez que o tratamento, na maior parte das vezes não elimina totalmente a estria, consegue-se dissimular, disfarçar, uniformizar a textura e cor da pele.

É muito importante prevenir aplicando um bom creme hidratante, que contenha substâncias que ajudem a reorganizar as fibras de colagénio e elastina. Também é importante uma boa hidratação e equilíbrio de todo o organismo.

A consulta de medicina natural integrativa e anti envelhecimento é desenvolvida no sentido de avaliar os factores que o envelhecem e desequilibram com o objetivo de atingir o equilibro metabólico, melhorando também a estrutura da sua pele.

 

Clínicas Viver © 2019 All rights reserved

Boosted by BYD