Celulite

Celulite

COMO ELIMINAR A CELULITE?

A Celulite é caracterizada pelo aparecimento de ondulações na pele (deformação e aumento de volume), o que lhe confere o aspeto rugoso de “casca de laranja”.

Relaciona-se com a estrutura e o tamanho das células adiposas, da agua e das fibras de colagénio, dando origem a um tecido fibroso que envolve e comprime os elementos do tecido conjuntivo, veias e artérias, provocando por vezes dor ao toque, originando inflamação na área. A Celulite ocorre principalmente nas mulheres em algumas áreas mais específicas, tais como glúteos, coxas, abdómen e braços.

Saiba como identificar a celulite aqui.

 

 

COMO TRATAR A CELULITE?

O tratamento da celulite deve ser multidisciplinar, é assim que tratamos a celulite na Clínica Viver. Após a avaliação e diagnóstico iniciais é definido um plano de tratamento que passa por:

  • Suprimir as causas (tratamento etiológico);
  • Atuar sobre o mecanismo da celulite;
  • Tratar as lesões produzidas;
  • Reduzir a viscosidade e a fibrose da matriz;
  • Favorecer a irrigação;
  • Favorecer a drenagem;
  • Estimular a lipólise;
  • Reduzir a dor;
  • Alteração de hábitos, como a alimentação, exercício físico etc.

 

EQUIPAMENTOS PARA O TRATAMENTO DA CELULITE

Nas Clínicas Viver dispomos de uma grande variedade de equipamentos, os mais sofisticados e atuais do mercado, para combater a Celulite. O Legacy e Freeze são os equipamentos mais modernos e atuais, utilizados em todo o mundo. A tecnologia MP2 combina a Radiofrequência multipolar com os Pulsos magnéticos. Esta tecnologia permite eliminar a celulite e refirmar a pele em simultâneo.

Muitas situações de celulite, especialmente compacta ou edematosa, beneficiam com a aplicação de sistemas de sucção com Radiofrequência (Legacy, VelaShape e Reaction). Conseguimos promover a lipólise através do calor e em simultâneo drenar e modelar o corpo. Todos estes tratamentos podem ser complementados com drenagens linfáticas, para isso, a Clínica Viver dispõe de equipamentos de endermoterapia ICOONE. Com este sistema é possível drenar de forma intensa e controlada sem criar hematomas e respeitando a elasticidade das fibras.

É fundamental recorrer a tratamentos específicos nas zonas onde existe celulite. A celulite afinal é uma “doença” do tecido adiposo e como tal tem de ser tratada localmente.

É imprescindível utilizar uma tecnologia que por um lado reduza a gordura e líquidos acumulados e por outro aumente a elasticidade da pele.

Quando bem prescritos, a eficácia dos tratamentos é enorme. No entanto é necessário assumir o compromisso de faze-los e respeitar o plano definido. Quanto menor for o grau da celulite maior é o resultado final. Não esquecer que a celulite é um problema crónico e uma batalha constante, é necessário recorrer aos tratamentos logo após os primeiros sinais.

 

TECNOLOGIA MP2 – MULTIPOLAR X PULSOS MAGNÉTICOS

O Freeze é uma nova tecnologia que combina Pulsos Magnéticos e Radiofrequência Multipolar. É uma modalidade de tratamento integrada que se encontra na vanguarda da tecnologia médica-estética. Mediante a Radiofrequência e os Campos Magnéticos emitidos em simultâneo, (mp2), através do 8 elétrodos, cria-se uma matriz de energia muito eficaz, intensa e compacta que melhora exponencialmente o efeito clínico e produz resultados desde o primeiro tratamento.

 

SAIBA MAIS SOBRE ESTE TEMA NOS ARTIGOS DO BLOG:

Acabar com a Celulite 1ª Dica: Controlar o que Come
Acabar com a Celulite 2ª Dica: Micronutrição
Acabar com a Celulite 3ª Dica: Tratamentos Localizados
Acabar com a Celulite 4ª Dica: Faça um Teste de Intolerâncias Alimentares
Acabar com a Celulite 5ª Dica: Exercicio Físico
Equipamentos para combater celulite
Despeça-se da celulite, da flacidez e da gordura localizada de vez!

Clínicas Viver © 2019 All rights reserved

Boosted by BYD