Novo livro de Alexandra Vasconcelos para prevenir doenças.

Todos vamos envelhecer. Não podemos evitar esta realidade, mas podemos retardar o processo e livrarmo-nos de doenças indesejadas fazendo pequenas alterações na forma como vivemos e nos alimentamos. “Jovem e saudável em 21 dias” é o novo livro de Alexandra Vasconcelos, um magnífico guia para reeducar o seu sistema imunitário, reverter e prevenir doenças.

Neste livro, Alexandra Vasconcelos, farmacêutica, terapeuta biológica e ortomolecular, explica como avaliar o nosso corpo e a forma de perceber quais os seus desequilíbrios biológicos.

Depois da avaliação, é tempo de limparmos o organismo, especialmente o fígado e os intestinos. Como o nosso corpo livre de “inquilinos” indesejados, vamos mudar de atitude: aprender a dormir e a gerir o stresse, a ler os rótulos para identificar aditivos presentes nos alimentos, limitar a exposição aos produtos tóxicos e às radiações, mexer o corpo e exercitar o cérebro, e alterar a forma como nos alimentamos, substituindo os alimentos que usamos habitualmente por alternativas mais saudáveis.

Mas afinal o que é a alimentação saudável? “Se for ao médico diz-lhe para não comer gorduras. Se for ao nutricionista, a maioria irá reduzir-lhe as carnes vermelhas, as gorduras, diz-lhe para comer muitas vezes e prepara-lhe uma dieta hipocalórica. Se pesquisar no Google, cada um diz uma coisa diferente…. Paleo, Low Carb, Hipocalórica, Anti isto ou aquilo, com milhares de listas dos melhores 10 alimentos para quase tudo”, afirma Alexandra Vasconcelos no seu livro.

Foi por isso que Alexandra Vasconcelos desenvolveu o programa “BioReset 21D” para ajudar todas as pessoas que já tomara consciência de que devem e têm de mudar, mas não sabem como fazer ou por onde começar.

“Este programa, já testado em centenas de pessoas, dirige-se a três grupos com estatutos diferentes a nível da saúde e da doença:

  • Pessoas saudáveis que querem envelhecer com qualidade, prevenir doenças e manter a performance;
  • Pessoas que já têm doenças, nomeadamente autoimunes, alérgicas, metabólicas, cancros e que já se consciencializaram de que podem de forma ativa modelar, controlar ou mesmo eliminar a sua doença;
  • Pessoas que, não lhes tendo sido diagnosticada qualquer doença, não se sentem em forma, sentem-se a envelhecer, têm desconfortos, fadiga crónica, dores, inchaço e mal-estar abdominal, diarreias, obstipações, stresse, ansiedade, dormem mal e são perturbadas por tantos outros sintomas.”

Segundo a autora, antes de começar é preciso traçar o perfil biológico e emocional de cada pessoa, para perceber qual o seu terreno biológico. Seguem-se sete dias de limpeza e desintoxicação, mais sete dias de reparação dos processos metabólicos deficientes e finalmente sete dias de regeneração. Terminados os 21 dias dá-se inicio à fase de manutenção.

“Para os sete dias de cada fase foi definida a sua lista de compras, tabelas com o que deve comer e ideias para pratos elaborados com os alimentos permitidos. Digo-lhe também o que fazer, que suplementos deve tomar e por que estilo de vida deve optar e cada dia de cada etapa”, afirma a especialista para acrescentar:

“Quando terminar o programa, deverá manter alguns critérios alimentares de modo de vida. A suplementação é essencial, porque os défices de micronutrientes estão cada vez mais presentes em todas as pessoas.” E na última parte do livro inúmera uma série de suplementos, muitos deles imprescindíveis a quem quer manter-se saudável.

AO ACORDAR

Hidrate-se bem. A primeira coisa que deve fazer ao acordar é beber água. Pode optar por água morna e juntar um pouco de sumo de limão espremido na hora

PEQUENO ALMOÇO E MEIO DA MANHÃ

Nesta fase não pode saltar o batido matinal nem o caldo depurativo. Se os seus horários não permitirem cumprir este esquema, faça o caldo depurativo 15 minutos antes do almoço ou diminua o intervalo entre as refeições.

ALMOÇO

O almoço deve ser a refeição mais forte. E deve incluir sempre gordura saudável. Pode também adicionar à sopa uma ou duas colheres de sopa de proteína vegetal bio. As algas são também uma boa opção.

LANCHES

É obrigatório o sumo depurativo. Pode preparar uma peça de fruta e um snack se necessário.

JANTAR

O jantar deve ser leve e cedo, devendo acabar a refeição até pelo menos três horas antes de se deitar. Não coma nada antes de ir dormir.

Deve manter-se sem comer nada pelo menos 12 horas. Estes períodos de jejum têm uma importância vital na desintoxicação do seu corpo.

Fonte: Atlas da Saúde

Leave a comment