A mudança, seja ela em que área for da nossa vida, implica quase sempre alguma resistência. No que respeita à reeducação alimentar, as coisas podem complicar-se, pois não é fácil abrir mão das iguarias que gostamos visíveis por todo o lado, prendem os olhos e nos fazem salivar.

Emagrecer sem mudanças

emagrecerNão se pode esperar emagrecer na comodidade do sofá, com uma caixa de chocolates na mão ou batatas fritas, enquanto assistimos aos  programas de tv favoritos. De igual forma, também não se obtém o peso idealizado se continuamos a usar e abusar de gorduras, carnes vermelhas, fritos e doces, ou seja, tudo quanto enche a boca de água.

Reeducar para não passar fome, mas comer melhor e perder peso, é um imperativo das clínicas viver. Que conceito é esse de comer melhor?

Alimentos do séc XX emagrecem? NÃO

Ok, porque não começamos a ignorar tudo quanto dizem ser light, passar ao lado das bebidas e alimentos processados, adoçantes etc. que apenas se traduz em publicidade para dar material a revistas e outros meios de comunicação?

A estratégia é comer comida real e saborosa, em quantidades adequadas e mais vezes por dia, pois os nutrientes fornecidos são os suficientes para termos energia e não acumular calorias.

Exemplo? Frutas, vegetais preferencialmente crus ou pouco cozinhados, carnes brancas, peixe, frutos secos, cereais e alimentos integrais, lacticínios magros, etc.

O sal confere sabor aos alimentos, é um facto, mas em excesso retém líquidos,  faz inchar, e será que repomos a água suficiente ao longo do dia?

Emagrecer após reeducar o cérebro e o estômago

Outro item do programa da reeducação, tão ou mais importante dos já referidos, é a obrigatoriedade de não sairmos para o trabalho sem um bom pequeno-almoço, e não irmos dormir com o estômago cheio.

Durante o sono, o organismo liberta uma hormona, designada por hormona do crescimento, que tem efeito anabolizante, ou seja, faz aumentar a massa muscular e melhora o metabolismo. Mas, se comermos antes ou pouco tempo antes de ir dormir, ela não é produzida eficientemente.

O quadro parece negro, mas não é, a repetição gera convição, e ao fim de dias o  organismo já não pede os maus alimentos a que estava habituado, e sim, perdemos peso comendo melhor.

As clínicas viver existem, para ajudar nessa reeducação, nas escolhas corretas e adequadas á nova mudança, Começar já, é crucial, pois as pessoas que adiam objectivos raramente os alcançam.

Saiba como emagrecer em clinicasviver.pt

Clínicas Viver © 2019 All rights reserved

Boosted by BYD