Dicas rápidas para combater a Celulite!

Hoje fica a 1ª !

CONTROLAR O QUE COME!

 
Não é difícil  apenas requer alguma disciplina e vontade. Não é necessário deixar de aceitar convites para jantar e festas só porque está a fazer dieta!! O truque é mesmo fazer a sua vida normal (ou quase normal), mas ter sempre muita atenção quando escolher o que vai comer. Com a prática vai lá… siga as instruções da cabeça e não as do coração e pense que aquilo que vai comer é o melhor do mundo!!! Até lhe estava mesmo a apetecer….

Enfim, opte por fibras, legumes, vegetais. Aumente a ingestão de proteínas  como carnes brancas, peixe, soja ou derivados do leite.

Evite ou elimine gorduras e açúcares.

Reduza o consumo de café e álcool.

Reduza o consumo de sal, pois aumenta a retenção de líquidos, o que agrava a celulite. O consumo exagerado de sal provoca outros problemas como hipertensão arterial e problemas cardiovasculares.

Beba 1,5 l de água por dia (6 a 8 copos), mas não tem de andar com a maldita garrafinha sempre consigo. Beba água de forma natural e em alturas adequadas como, por exemplo, com o café, antes de iniciar uma refeição e em todos os seus lanchinhos saudáveis. A água é importante porque ajuda o rim a eliminar as toxinas, estimula a circulação e a drenagem linfática. Mas não beba exageradamente, até porque os alimentos também contêm agua.
O excesso de água não é benéfico, especialmente se retém líquidos  para além de provocar edemas facilmente.

Coma 7 vezes por dia e pausadamente.

Aos lanchinhos socorra-se de barritas proteicas, iogurtes, fruta, gelatina e beba água.

Faça um teste de intolerância alimentar e elimine da sua alimentação, pelo menos por uns tempos, os alimentos aos quais é intolerante. Vai melhorar a função intestinal, diminuir inflamação e melhorar o seu estado geral de saúde  Aconselhe-se com o seu nutricionista e, se necessário, faça probióticos (suplementos). É importante manter o seu intestino a funcionar correctamente, evitando sempre situações de obstipação.

Vá ao supermercado sem fome, assim a cabeça consegue comandar e mais facilmente não se deixa levar pelo malandro do impulso.

O mais importante é alterar hábitos e acredite que rapidamente consegue pôr em prática estas dicas, de forma natural e sem esforço.

Vai conseguir!!! Depois… , é só manter.

Clínicas Viver © 2019 All rights reserved

Boosted by BYD