Margarida Inácio – Nutricionista
Durante toda a minha infância sempre houve preocupação por parte dos meus pais em termos hábitos saudáveis e equilibrados, que passavam também pela escolha de refeições completas, variadas e saudáveis.
As preparações das refeições eram, na maior parte dos dias, em família o que me incutiu desde cedo o gosto e interesse pela alimentação.
Por este e outros motivos, licenciar-me em dietética e nutrição pareceu-me o caminho natural a seguir, quando terminei o Ensino Secundário.
Licenciei-me em 2007 e durante o curso contactei com diferentes ambientes: hospitalar, restauração coletiva e comunitário. Com este primeiro contacto criei gosto pela área clinica e foi nesta que me foquei. Durante estes anos de experiência pude constatar que cada vez mais “todos sabem de nutrição”, no entanto o excesso de informação causa muitas vezes desinformação e dúvidas.
De momento encontro-me numa área que é mais do que dietética e nutrição clássica. Estou focada na “nutrição do futuro”. É importante reter que o que funciona para uns não funciona para os outros e desmistificar um pouco dogmas nesta área. Existem alimentos com má fama que quando são consumidos de forma equilibrada, não são assim tão prejudiciais e outros “saudáveis” que em excesso também não nos trazem benefícios e que nos podem até causar doença.
CV
- Membro efetivo da Ordem dos Nutricionistas – 0224N
- Certidão de aptidão profissional em formação
- Experiência de 5 anos em dieta de aporte proteico
- Experiência em nutrição funcional