width=

 

O que é a Ultherapy?

A Ultherapy é um tratamento que usa ultrassons para estimular a produção de colagénio na pele. A sua utilização principal é no tratamento de rugas e flacidez nas zonas da cara e peito, contudo é também uma excelente opção para a diminuição de volume e flacidez abdominal.

É uma tecnologia à base de ultrassons, usados em vários ramos da medicina há mais de 50 anos, para transformar as zonas da testa, queixo, pescoço e peito. Estes ultrassons têm o objetivo tanto de estimular a produção de colagénio, como de fornecer imagens em tempo real ao terapeuta que está a aplicar o tratamento, de forma a que possa focar esta energia nas zonas que mais necessitam.

 

Como funciona?

Ao contrário de outros métodos como o laser, a radiofrequência ou a cirurgia, a Ultherapy não atua na superfície da pele, mas sim nas suas camadas mais interiores, nas quais o processo regenerativo se dá.

O primeiro passo é agendar uma consulta de avaliação. Esta primeira abordagem é importante para que se possa avaliar a pele e esclarecer todas as dúvidas. Não é necessário nenhum tipo de preparação antes do tratamento, seja em termos de medicação ou cuidados especiais com a pele a tratar. A duração do tratamento dependerá da área, no entanto, por norma não excede os 90 minutos.

Este é um método não invasivo e não cirúrgico, pelo que permite o retorno à vida normal logo após o tratamento. Os resultados podem ser visíveis logo após a primeira sessão, no entanto é ao final de dois a três meses que os efeitos se notam na sua totalidade. Pode ser uma excelente alternativa à cirurgia plástica ou até servir como complemento à mesma, prolongando os seus resultados.

Clinicas Viver