Conheça a “ciência” quiroprática – Saiba mais

Nos dias que correm, as más posturas, as dores nas costas, as dores no pescoço são tão comuns como trabalhar horas a mais,  sentado em cadeiras que não favorecem a sua postura correcta, com hábitos corporais que lhe trazem desconforto.

Decerto algum seu amigo ou conhecido já recorreu a quiroprata. Com mais certeza ainda disseram maravilhas da experiência.

Mas conhece a origem do termo quiroprática? Está familiarizado com algum procedimento ou sabe exactamente o que acontece quando visita um quiroprata?

Conheça a ciência quiroprática

A Federação Mundial de Quiropraxia e a Organização Mundial da Saúde definem a Quiropraxia como uma especialidade que se dedica ao diagnóstico, tratamento e prevenção das disfunções mecânicas no sistema neuromusculoesquelético e os efeitos dessas disfunções na função normal do sistema nervoso e na saúde geral”.

Esta é já uma profissão regulamentada e enraizada nos hábitos de saúde de países como os Estados unidos ou o Canadá. Em Portugal, apesar de haver regulamentação, existe alguma desinformação em relação aos benefícios da quiroprática e aos resultados benéficos para o corpo, principalmente face às agressões que é sujeito pelas rotinas da sociedade moderna.

De forma genérica, a quiroprática enfatiza o seu conhecimento no tratamento manual.

Quiroprática e manipulação articular

quiropraticaA manipulação articular é um termo e uma prática comum que alivia imediatamente sintomas de dor e mal estar, porém, a sua prática é envolta em algum receio por parte dos utentes.

Convidamo-lo a saber mais e a consultar o nosso especialista, o Dr. Richard Belliveu.

Repense a sua forma de querer resolver as suas questões de longa data com a sua coluna. A recuperação de lesões e de hérnias discais é possível de forma natural.

Sem medicamentos nem cirurgias, é esta a proposta da quiroprática. Reduzir gradualmente a tensão muscular de forma a reequilibrar o estado da sua coluna vertebral, músculos e nervos, até finalmente sentir que a dor e a tensão já não fazem parte do seu estado natural.

O exame objectivo começa pela palpação (estática ou sinâmica) e análise radiográfica. O quiroprático procede depois ao restabelecimento da mobilidade das articulações. O tratamento é manual e pode recorrer a diferentes formas de pressão.

Quase de forma imediata sentirá que os músculos relaxam e a dor diminui. O seu bem-estar aumenta, o tratamento continuará até ficar bem e a tensão desaparecer.

Não resista a uma hipótese de sentir finalmente um estado natural de se sentir sem tensão nem dor, ainda que não consiga erradicar o stress da sua rotina quotidiana.

Saiba mais sobre Quiroprática em clinicasviver.pt