Como superar o medo de ir ao dentista?

A grande maioria das pessoas tem medo de ir ao dentista. A pensar nesses doentes, as Clínicas  Viver desenvolveram um método inovador que combina a hipnose com os tratamentos de medicina dentária. Através da hipnose é possível ultrapassar de uma forma definitiva o medo do dentista!

medo de ir ao dentista_hipnose

Como funciona a Hipnose na Medicina Dentária?

Para a grande maioria dos doentes, o medo de ir ao dentista ainda é uma realidade. Todos os dias no consultório, infelizmente, confrontamo-nos com situações dessas, que, por norma, estão sempre relacionadas com situações traumáticas no passado. A pensar nesses doentes, as Clínicas Viver desenvolveram um método inovador que combina a hipnose com os tratamentos de medicina dentária, de forma a proporcionar uma experiência no consultório tranquila e indolor, ajudando assim os doentes a ultrapassar de uma forma definitiva o medo do dentista.

O estado de hipnose é induzido através de sugestões dadas pelo terapeuta. O corpo fica tão descontraído e letárgico que parece estar a dormir. Neste estado de hipnose, a mente fica mais receptiva e permeável, e o trabalho terapêutico tem resultados rápidos e eficazes.

Consoante a situação clínica e o tratamento a realizar são definidos de uma forma multidisciplinar o protocolo de atuação mais adequado ao doente.

Quais os benefícios da hipnose na medicina dentária?

Com a hipnose o paciente consegue obter um estado de relaxamento profundo reduzindo o medo e a ansiedade. Além disso, é possível trabalhar o paciente de forma a que ele sinta a mínima dor (produção de analgesia) e até mesmo, em situações clínicas mais complexas, fazer com que o paciente não se lembre de uma forma traumática da intervenção a que foi submetido. O paciente consegue colaborar muito melhor com a equipa de médicos facilitando inclusivamente a anestesia, a salivação ou até mesmo a recuperação pós-cirúrgica. 

Desta forma, é possível superar o medo de ir ao dentista e transformar todo o tipo de tratamentos dentários em experiências agradáveis e minimamente traumáticas ou dolorosas. De que está à espera para experimentar esta sensação?