Os implantes dentários são, nos dias de hoje, opções cada vez mais procuradas pelos pacientes, o que não é de admirar uma vez que quem coloca implantes dentários se sente bastante confiante a sorrir, a comer, a falar…
A grande questão normalmente prende-se com o facto de os pacientes acharem sempre que são opções muito dispendiosas e muito sofridas. Bem… tudo depende!
O preço? Deve ser visto como um investimento na sua felicidade e na sua auto-estima… o que é será mais importante que isso?
Doloroso? Hoje em dia todos os profissionais têm como prioridade controlar a dor e o desconforto quer da cirurgia quer do pós-operatório, sendo possível fazer este tipo de procedimento sem qualquer tipo de problema e com apoio 24 horas por dia.
Então, ultrapassando estes “obstáculos” como sei que posso colocar implantes dentários?
É fácil, a primeira coisa que deve fazer é marcar uma consulta de avaliação para que o médico dentista possa avaliar o seu caso, o número de dentes que têm em falta, a disponibilidade óssea, o estado geral da sua boca, a sua condição sistémica, etc. E aí sim, será devidamente encaminhado, aconselhado e informado sobre o planeamento ao pormenor mais adequado para o seu caso, orçamentos, fases de pagamento, etc.
Hoje em dia, com a introdução dos implantes curtos, com a evolução das técnicas cirúrgicas e os materiais de regeneração óssea é possível que todos os pacientes possam ser candidatos a implantes. Nada como consultar o seu médico dentista e tirar todas as dúvidas.