Lipodistrofia Ginóide é o nome técnico e correto da “celulite’, já que o termo também se refere à infeção bacteriana do subcutâneo, mas fora da esfera médica o termo já está consagrado. A celulite é uma alteração causada pelo acumular de gordura, água e toxinas nas células, fazendo com que essas células fiquem cheias e endurecidas, deixando o local com desníveis, ondulações, retrações e nódulos. Estes manifestam-se externamente através dos relevos cutâneos indesejados ou “casca de laranja”. A Celulite causada por alterações no tecido gorduroso sob a pele, em conjunto com alterações na micro circulação e consequente aumento do tecido fibroso.
Celulite
Os graus de celulite são avaliados por meio da “Cellulite Severity Scale . um método desenvolvido por dermatologistas brasileiros.
Essa classificação avalia as principais características clínicas da celulite,
Sendo elas: Número e profundidade de depressões
- Aspeto das áreas elevadas da celulite
- Presença de lesões elevadas
- Presença de flacidez
- Graus da antiga classificação.
A Celulite pode ser:
- Leve
- Moderada
- Grave
O Porquê da Celulite?
Causas
Existem vários fatores para uma pessoa desenvolver celulite. O excesso de peso é um facto determinante, mas muitas mulheres que tem o peso normal, ou mesmo abaixo do normal, podem apresentar uma alteração no equilíbrio entre a quantidade de gordura do corpo e a massa muscular. Uma mulher magra pode ter uma proporção maior de gordura e menor de músculo, mantendo normal ou baixo o seu peso final.
Este excesso de gordura, associado à ação das hormonas femininas e alterações na microcirculação, acaba por formar a Celulite.
Existe também fatores externos como: fumar, stress, má alimentação, poluição e falta de exercício físico.
A Clínica Viver tem a solução para todas estas insatisfações que nos perseguem e nos mantêm prisioneiras da maldita CELULITE.
Vivemos para que Viva Melhor