Hoje em dia, a vida quotidiana tornou-se um corre, corre, um stress constante que muitas vezes se traduz numa vida pouco saudável Pouco ou nulo exercício físico má alimentação e falta de tempo para nós próprios.
Pois é, isto da má alimentação tem uma , FORTE influência na nossa vida diária e no nosso aspecto físico e estético. Que o digam todas ou quase todas as mulheres quando por esta altura do ano começam a olhar-se ao espelho e reparam na“Famosa Celulite” com aquele aspecto de acolchoado, em tudo o que é pernas, coxas, braços etc…..
Uma boa Alimentação é fundamental para melhorar o nosso aspecto físico contudo não nos podemos esquecer que a celulite tem várias causas/factores desde:
1 º – Predisposição genética familiar.
2º- Factores hormonais ( ingestão de pílulas anticoncepcionais).
3º – Alimentação muitas vezes relacionado ao consumo de leite e derivados que agravam este quadro clínico.
4º- Vida sedentária que por vezes levam à má circulação sanguínea e retenção de líquidos
Existem também vários graus de celulite, que nos ajudam a identificar qual a melhor forma ou método de a combater.
Grau 1: Sem ondulações ou irregularidades na pele quando fica de pé ou deitada, mas ao beliscar a região surgem as ondulações e também covinhas e depressões.
Grau 2: Ondulações, depressões e covas espontâneas se fica de pé, mas não deitada;
Grau 3: Ondulações, depressões e covinhas sempre presentes mesmo deitado.Em casos graves e avançados podem mesmo aparecer nódulos e endurecimento da pele.
Mesmo que seja considerada uma “doença” de pouca implicação clínica, sendo que alguns médicos nem sequer a consideram como uma “doença”, a verdade é que a celulite trás grandes preocupações estéticas às mulheres, muitas vezes levando a múltiplos constrangimentos quando “naquele especifico momento” são usadas roupas mais curtas ou mesmo em pleno verão usamos o belo do biquini, e lá está ela… bem visível.
Voltando à “conversa” da Alimentação, é determinante encontrar uma forma de tentar eliminar essa gordura. Contudo há que ter em atenção qual o plano alimentar; isto porque se adoptar uma dieta demasiado restritiva, na verdade, só irá piorar o efeito visível da celulite; isto porque reduz a elasticidade dos tecidos/pele, tornando o aspecto «casca de laranja» ainda mais evidente.
Aqui o importante será uma perda gradual de peso e de gordura, para que desta forma se preserve a elasticidade da pele. Esta é a melhor e mais saudável solução para a celulite, principalmente, quando acompanhada por tratamentos estéticos adequados ao caso/situação, que ajudam a reafirmar os tecidos, assim como pela prática regular de exercício físico.
Aqui na Clínica Viver, utilizamos métodos avançados e seguros, que nos permitem obter excelentes resultados não só no curto prazo como a longo prazo. Todos os planos alimentares têm como base um exame Pronutri e por vezes, quando assim se justifique, um Prongos (biodisgnóstico), sempre com consulta médica.
Tudo começa por um BOM PLANO ALIMENTAR, adequado a cada paciente, para depois seguirmos para um plano complementar, para que desta forma possamos combater esse inimigo número um de todas as mulheres, independentemente da sua idade.
Talvez não seja tão simples como aplicar um creme mas aqui o resultado é garantido.
Saiba Mais sobre Celulite