ACABAR COM A CELULITE 2ª DICA – Micronutrição

A alteração dos hábitos alimentares é determinante para a redução e eliminação da celulite, tal como já abordamos na 1ª Dica. No entanto, é fundamental corrigir também a ingestão de micronutrientes.

A suplementação assume um papel importante e complementar em qualquer tratamento que se utilize no combate à celulite, sobretudo na correção e melhoria dos diferentes factores etiologicos ou precipitantes, conseguindo-se desde modo um tratamento mais amplo e abrangente que vai para além da acção local.

Com a alimentação correcta , corrigimos a ingestão de macronutrientes – Proteinas, Hidratos de carbono e Lipidos que aportam calorias , isto é energia.

Muitas vezes há necessidades especificas em micronutrientes ( Vitaminas, minerais,oligoelemntos, ácidos gordos, aminoácidos, fitonutrientes ) cujo aporte pode ser deficitário na alimentação. Estes micronutrientes são essenciais nos processos de assimilação, transformação e utilização dos Macronutrientes

Muitas vezes é dificil suprir necessidades micronutricionais com a alimentação moderna, uma vez que hoje em dia é dificil que os alimentos aportem todos os nutrientes indispensaveis em quantidades suficientes.

As carências podem surgir ,não só por um aporte deficitário, mas também por aumento de necessidades especificas de cada pessoa ou por assimilação reduzida. width=

A celulite define-se como uma alteração do tecido subcutâneo que provoca uma alteração da forma corporal – PEFE – Paniculopatia endemato-fibro-esclerótica.

Antes de definir quais os micronutrientes necessários é importante diagnosticar o tipo de celulite:

  • Celulite flácida ou mole
  • Celulite inflamatória, fibrosa ou dura
  • Celulite edematosa
  • Lipodistrofia

Objectivos da micronutrição no tratamento da celulite são actuar nos diferentes desequilíbrios:

1 – Desintóxicação – Restabelecimento do equilíbrio entero hepático com limpeza hepática e intestinal
2- Redução da massa gorda e aumento da massa muscular
3- Estimulação anti-inflamatória por acção das prostaglandinas e os intercâmbios metabólicos com inibição da lipogénese.
4 – Eliminação de toxinas e estimulação da drenagem linfática
5- Alcalinização do meio
6- Luta contra o stress oxidativo na zona.

Uma das vertentes do programa anti-celulite das Clínicas Viver consiste na determinação das necessidades micronutricionais especificas de acordo com o tipo de celulite e a avaliação geral do paciente. Disponibilizamos também um equipamento de diagnóstico – Prognos – que nos ajuda na prescrição correcta da micro suplementação.

Marque a sua avaliação gratuita, fale connosco, temos a solução mais ajustada para o seu caso.

Clínicas Viver © 2019 All rights reserved

Boosted by BYD