Mineralograma

Mineralograma

O teste denominado MINERALOGRAMA ou Análise do Cabelo determina défices ou excessos de minerais no organismo e elementos tóxicos.
A quantidade de minerais incorporados de forma irreversível no cabelo é proporcional à concentração dos mesmos noutros tecidos do organismo. O nível de elementos minerais no cabelo é mais indicativo dos depósitos dos mesmos no organismo, que os seus níveis no sangue ou na urina. Desta forma, a análise de elementos minerais no cabelo facilita informação indireta sobre a situação fisiológica dos minerais no nosso organismo.

A LEITURA DO MINERALOGRAMA PERMITE CONHECER E CORRIGIR:

  • os bloqueios devidos aos metais tóxicos
  • os excessos ou as insuficiências de minerais essenciais
  • o eventual estado de disfunção intestinal

Aplicar uma corretiva micro nutricional individualizada, para ajudar o organismo com produtos como:
Solução multi mineral, oligoelementos, anti radicais livres, ácidos gordos polinsaturados, vitaminas, fermentos lácticos, complexos fitoterápicos.

O mineralograma é útil para avaliar diversas situações:

Pessoas com alterações do estado de ânimo, depressão, ansiedade e problemas de concentração; com alterações neurológicas ou psiquiátricas, fadiga crónica, alterações da pele, unhas e cabelo, desregulação hormonal e/ou nervosa.
O sangue é a amostra adequada para a avaliação de intoxicações ou exposições agudas contrariamente a informação que nos é dada pelo cabelo, que indica acumulação.
A análise de minerais na urina é útil após um tratamento quelante, o qual ajuda a eliminar os metais pesados depositados nos tecidos ou ossos. Em consequência, a análise da urina avalia a eficiência do tratamento de quelação.

Clínicas Viver © 2019 All rights reserved

Boosted by BYD

×
Show

Dra. Alexandra Vasconcelos no "Você na TV"